quinta-feira, 4 de junho de 2009

VÔO 477 - TERROR NOS ARES - QUAL SERÁ O MISTÉRIO POR TRÁS DE TANTAS TRAGÉDIAS?













"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR o nosso DEUS, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei." Deut. 29:29


TRAGÉDIA INÉDITA - AIRBUS SOME NA ROTA RIO-PARIS COM 228 PESSOAS A BORDO!
RELATOS OFICIAIS


Segundo fontes oficiais "Acidentes em vôos sobre o mar são os mais raros na aviação - representam 9,51% do total na história!
Nos casos de vôos sobre o Atlântico, NUNCA HOUVE ACIDENTES NA ROTA desde que ela se tornou comercial.
Um detalhe que não passa despercebido é que na aeronave era composta por um mosaico de nacionalidades diversas, incluindo, 72 franceses, 26 alemães, 09 italianos, 06 suiços, 05 britânicos e 05 libaneses.
Na lista de desaparecidos está o Príncipe Pedro de Orleans e Bragança da família real brasileira.
Famílias protagonizam cenas de desespero nos aeroportos do Rio e de Paris.
Primeira questão: Quais as causas do Acidente?
O comandante possuía 11 mil horas de vôo, incluindo 700 em aeronaves do mesmo modelo do Airbus desaparecido.
Um dos copilotos possuía 3 mil horas de vôo e o outro 6.600 horas de vôo.
Já o Airbus estava equipado com motores da General Eletric CF6-8E e era considerado novo - começou a operar em abril de 2005, a última manutenção em hangar ocorreu recentemente em abril deste ano.
Entre as hipóteses para explicar o acidente chegou-se a levantar a influência de um raio, forte turbulência e até um improvável ataque terrorista.
A Organização Civil (Icao) alerta que a investigação poderá levar anos para ser concluída e se tornará uma das mais caras da história na busca por destroços e vítimas.


ESPECIALISTAS FICAM ATÔNITOS
Especialistas estão confusos, pois, para o diretor técnico do Sindicato Nacional das Empresas aéreas (Snea), comandante Ronaldo Jenkins, a fotografia de Satélite da região, no momento em que a aeronave desapareceu não revela situações fora do comum, ele declarou: "Não há nada na fotografia de satélite que chame atenção"; "Não havia nada anormal que tivesse de ser reportado pelo controle de tráfego aéreo ao piloto."
Para o especialista, mesmo que tenha havido turbulência é improvável que essa tenha sido a principal causa do acidente! "Turbulência por si só, não derruba avião", afirmou.
Na avaliação de Dau, que fazia essa rota quando era comandante da VARIG, nos anos 90, "é raríssimo uma turbulência derrubar avião em vôo de cruzeiro."
A possibilidade de um raio ter destruído o avião no ar não existe, segundo especialistas.
Em síntese, não existe causa científicamente comprovada ou aparente, pois, os especialista atestam, o Airbus A330 é o segundo mais recente Projeto da Airbus e dispõe de todos os mecanismos mais modernos para resistir turbulências e todas as demais intempéries.
Após todas estas conclusões, resta mais uma questão...


SERÁ QUE ENCONTRAREMOS A RESPOSTA DEFINITIVA?
Uma informação que intriga ainda mais os técnicos é que atualmente existe um sistema de balizas que emitem sinais captáveis mesmo em condições extremas, indicando a localização do aparelho.
Tal sistema atualmente se apóia em cindo satélites geoestacionários que cobrem todo o globo terrestre, sem deixar pontos cego.
De acordo com a Méteo Franceo, órgão de meteorologia que auxilia nas pesquisas realizadas pelo Escritório de Investigações e Análises sobre a Aviação Civil (BEA), as imagens de satélite feitas no momento em que o Airbus realizava o voo AF447, na noite do dia 31 de junho, indicam que a tempestade enfrentada pelo A330 não foi mais grave do que o normal.
As imagens registradas às 23h15 - minuto seguinte ao último contato do Airbus -, mostram que a temperatura no interior da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) era de cerca de -82ºC. Essa temperatura era mais elevada do que o verificado nas piores ZCITs formadas na região equatorial, o que significa que a tempestade não era a mais violenta que as que os voos da rota podem atravessar. "Se tomamos como base as análises de três ou quatro dias seguintes, vemos fenômenos similares e bem mais poderosos", afirmou Alain Ratier, diretor-geral adjunto da Méteo France.


O MISTÉRIO ESTÁ NO AR
O Site da rede Britânica BBC, deu destaque para o que chamou de "MISTÉRIO" sobre o desaparecimento em circunstâncias muito diferentes da maioria dos acidentes aéreos!


PONTO PACÍFICO
Num ponto todos são unânimes, vidas foram ceifadas e sem uma explicação aparente ou plausível, colocando um ponto final a muitos SONHOS, DESTRUINDO FAMÍLIAS E CARREIRAS DE SUCESSO!


SERÁ POSSÍVEL FORÇAS OCULTAS INFLUENCIAREM A OCORRÊNCIA DE TRAGÉDIAS?
Para as mentes questionadoras, para todo e qualquer efeito existe sempre uma causa, fatores causa - efeito são leis da física.
De um lado, a ciência investiga o que há de natural, de outro, os espirituais através da Bíblia Sagrada, a revelação de Deus ao homem, que dá respostas a diversas questões pertencentes a outra esfera, encontram respostas a qual a Ciência não pode explicar.
A AUTORIDADE DAS ESCRITURAS
Apenas as Sagradas Escrituras, trazem a explicação completa do que ocorre nos bastidores da vida e do mundo espiritual!
Por isso, confronte suas dúvidas e certezas e certifique-se da probabilidade de unir dois mundos distintos: o espiritual e o material.
Conforme notamos, os maiores especialistas da Aviação não explicam a tragédia ocorrida.
Porém, o que nos chama a atenção é que existe um ponto pacífico, algo "misterioso" causou o acidente e o consequente desaparecimento das 228 vítimas.
No livro de Deuteronômio 29:29, está escrito:
"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR o nosso DEUS, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei."


REVELAÇÃO: POR TRÁS DE TODAS AS TRAGÉDIAS DA VIDA EXISTEM CAUSAS ESPIRITUAIS!
Uma das coisas mais fortes reveladas por DEUS é que por trás de todas as tragédias da vida, embora, relutemos em acreditar, existem causas espirituais.
Ou seja, forças espirituais do mal podem sim, causar morte, roubo e destruição!
O SENHOR JESUS CRISTO revelou: "O Diabo veio para roubar, matar e destruir."
A Revelação Divina é objetiva e clara!
Muitas causas inexplicáveis que provocam tragédias têm em si influências espirituais malignas!!!
Talvez você diga: Não podemos espiritualizar tudo...!
Concordo, até certo ponto!
Todavia, entenda, tudo o que ocorre no mundo espiritual se reflete no mundo material.
Em muitos casos, embora possamos encontrar a explicação científica e humana, creia, poderá e na maioria das vezes existe fundamento espiritual.


A TERRA É UM ANTIUNIVERSO, uma sombra do verdadeiro. O verdadeiro universo é o positivo deste negativo. O outro lado. O oposto".
Vamos trazer uma revelação bíblica que fundamenta a nossa tese.
AS TRAGÉDIAS NA VIDA DE JÓ
No livro de Jó capítulo 1:6-22, a Bíblia nos relata que ele era um homem rico em todos os sentidos, pois, temia a DEUS e o servia.
Esse homem não era sem pecado, mas, era sincero e obediente ao SENHOR, preocupava-se com sua família e intercedia por eles perante DEUS constantemente. Veja Jó 1:5
Outrossim, Jó tinha muitos empregados, muitas posses e, tudo ia muito bem!
NA MAIORIA DAS VEZES IGNORAMOS O QUE OCORRE NO MUNDO ESPIRITUAL!
Embora, Jó não soubesse, "Satanás" vivia rodeando a terra e o estava observando.
Certo dia, os filhos de DEUS se apresentaram perante Ele, e Satanás veio junto. E DEUS o questionou: De onde você veio? Satanás respondeu: "De perambular pela terra e andar por ela."
Note, Satanás fala da terra como se fosse o seu quintal!
E, DEUS disse: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a DEUS e evita o mal."
Porém, Satanás que é acusador (ver Apoc. 12), insinuou que Jó era assim, porque DEUS o prosperava e o protegia colocando uma "MURALHA DE FOGO" ao seu redor, de sua família e de seus bens. Ver Jó 1:10
E, por fim Satanás lançou o desafio! "...estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face."
O SENHOR disse a Satanás: "Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele."
Então Satanás saiu da presença do SENHOR.
Note: Jó tinha uma Aliança com DEUS, o que lhe dava proteção pessoal e mantinha sua vida intacta, pessoas com aliança com DEUS só morrem após cumprirem o propósito DIVINO, e só podem ser tocadas por permissão Divina.
SATANÁS USA COISAS COMUNS PARA CAUSAR TRAGÉDIAS NA VIDA DOS HOMENS
Segundo o relato bíblico, quatro tragédias atingiram a vida de Jó:
1a) Após a permissão divina, Satanás ataca as posses de Jó e, logo, deixa-o pobre, usando como meio o o roubo e a morte. "...roubaram os seus bois e jumentos e mataram seus empregados..." (Jó 1:15)
2a) Logo em seguida, um homem trouxe outra má notícia a Jó, "...fogo do céu caiu e queimou totalmente suas ovelhas e empregados...", - o relator dos fatos também não entendia o mundo espiritual e, por ignorância, disse: "...fogo de Deus caiu do céu..." (provavelmente um raio) - mas não de DEUS!!!
3a) Caldeus roubaram (Satanás usa também pessoas como instrumentos para causar tragédias - roubos, homicídios, estupros, corrupção etc) seus camelos e mataram outros empregados. (Jó 1:17)
4a) E, a última e pior tragédia de todas - o último mensageiro trouxe a pior e mais aterradora notícia a Jó: "Seus filhos e filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, quando de repente, um vento, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para lhe contar! (grifo nosso)
Jó não poderia receber uma notícia pior do que esta, a morte de todos os seus filhos de uma só vez!
A REVELAÇÃO É CLARA E OBJETIVA
Notou! Embora Jó ignorasse, assim como também os seus mensageiros que pensaram que DEUS enviara essas forças destrutivas, quando, na verdade, fora Satanás que fizera isso!
Portanto, quando ouvimos notícias de tragédias inexplicáveis, tenha certeza Espíritos malignos estão por trás de tudo, eles só precisam de um instumento e de uma brecha ou oportunidade para agir!
Observe que Satanás usa coisas comuns para atacar Jó - exércitos inimigos, fogo e ventania forte.
O que?!! Ventania e fogo?!!! Parece coincidência!!!
Parece, não! É a verdade.
Embora muitos não acreditem, e muitas autoridades, até religiosas, neguem tal fato, forças espirituais do mal atuam 24 horas por dia para matar, roubar e destruir o homem, imagem e semelhança de DEUS!
E, SEM MEDO de errar, podemos afirmar, por trás da maioria das tragédias humanas, existem forças espirituais do mal influenciando até mesmo forças da natureza.
São os famosos tsunamis, maremotos, terremotos, ciclones, turbulências etc.
Forças da natureza? Sim, sem dúvida.
Todavia, conforme a revelação bíblica, forças malignas podem usar tais recursos, para atingir os seus objetivos.
A história de Jó é longa, e não temos espaço para minucia-la, e graças ao misericordioso DEUS, houve um final feliz! Pois, Jó manteve-se firme em sua fé! E teve a sua sorte mudada. (ver Jó 42:7, 14)
Porém, o nosso objetivo é revelar a atuação de Satanás e seus Principados sobre o mundo.
OS PRINCIPADOS DO REINO DAS TREVAS
O Apóstolo Paulo trouxe uma grande revelação sobre tal fato no livro de Efésios 6:12:
"...pois a nossa luta não é contra contra seres humanos (grego: carne ou sangue)mas contra os poderes e autoridades (grego: principados e potestades), contra os dominadores deste mundo de trevas, ( grego: mundo tenebroso)contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."(grifo nosso)
O apóstolo Paulo recomenda: "...fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder." ver Ef. 6:10
Portanto, não podemos ignorar, Forças Malignas atuam nas regiões celestiais!
Paulo exorta-nos a ser fortes, pois, Satanás é um inimigo forte, e só podemos vencê-lo com o poder de Cristo e revestidos com a armadura de Deus.
"O MAIOR ARDIL DE SATANÁS É FAZER O HOMEM ACREDITAR QUE ELE NÃO EXISTE!"
O REINO das trevas, ao contrário do que muita gente pensa, é organizado, possuindo hierarquia e disciplina.
O próprio Jesus Cristo proclamou isso: "...um reino dividido não subsiste..."
Segundo alguns estudiosos do assunto, tal reino se divide em SETE GRANDES DIVISÕES, chamadas Principados, que têm como líderes um demônio muito poderoso no comando de cada um deles.
Cada Principado possui uma função no mundo com poderes sobrenaturais.
Um bom soldado de CRISTO, não pode ignorar o poder de fogo e as armas dos seus inimigos!
E, pasmem!!! São seres sobrenaturais e podem fazer o que quiserem, a não ser que DEUS intervenha como no caso de Jó.
Satanás é o Principe deste século - um ditador por Excelência! Possui crueldade sem limites!!!
PRÍNCIPE DAS POTESTADES DO AR
No livro de Efésios 2:2,7, o Apóstolo Paulo o chama de "príncipe das potestades do ar, de espírito que agora opera nos filhos da desobediência."
Outra revelação, da mesma forma que o ESPÍRITO DE DEUS pode operar na vida do homem que o teme, o Espírito da desobediência (Satanás e seus demônios) pode operar na vida do incrédulo que não teme a DEUS!!!
Satanás é muito perigoso, e tem um grande poder de persuasão, não é de se admirar que ele quando era um querubim e caiu por seu orgulho (Is 14:9ss), levou consigo uma multidão de seres angélicos que hoje compõem o seu exército de Principados e forças do mal.
Ele é enganador (2 Co 11:3) e destruidor (Ap 9:11, Abadom significa "destruidor").
Voltando ao princípio da questão do acidente aéreo, quando o Apóstolo se refere a "ar" é a atmosfera em torno da terra, talvez isso explique tantos acidentes com aviões por causas inexplicáveis.
Um Airbus nos ares com 228 passageiros não seria um alvo em potencial, quantas vidas ceifadas e famílias foram destruídas...?
GUERRA ENTRE O REINO DE DEUS E DAS TREVAS
Existe sim, uma guerra constante no mundo espiritual e, nesta guerra as armas são espirituais. A única forma de combater inimigos espirituais é com armas espirituais - A Palavra de Deus e a oração.
Precisamos ter cuidado com as ciladas do diabo (Ef 6:11), ou seja, sua estratégia, seu desígnio (2 Co 2:11) e seus laços (1 Tm 3:7).
Ele é o senhor das trevas e usa-as (a ignorância e as mentiras) para realizar os seus intentos (2 Co 4:1ss; Lc 22:53).
O capítulo 10 de Daniel, traz a revelação da batalha que existe entre as forças de DEUS e as forças satânicas pelo controle dos reinos da Terra.
Daniel começou a orar e jejuar por três semanas, após esse período, recebeu uma revelação trazida por um anjo muito poderoso!
Esse anjo entre as revelações, trouxe uma que nos interessa muito, devido ao tema abordado, Ele revelou a Daniel que desde o primeiro dia em que Daniel orou, Deus o havia enviado.
Porém, durante o seu percurso, foi interceptado por um Principado muito forte! Tal principado, foi denominado pelo anjo de Deus como "Príncipe do reino da Pérsia" que o havia resistido durante 21 dias! Daniel 10:13.
O anjo só conseguiu vencer a resistência do referido Principado, porque recebeu apoio de um dos príncipes supremos e guardião de Israel, o arcanjo Miguel!
Satanás e suas hordas demoníacas estão ativas, e atuando por meio de seus agentes, hunanos ou não, os demônios são espíritos e precisam de instrumentos para agir. Ex: satanistas, feiticeiros, criminosos etc.
Ele luta a todo o custo, e só pode ser confrontado e impedido por meio das armas espirituais: Palavra de DEUS, oração e em alguns casos Jejum.
CONCLUSÃO
Não sabemos ao certo as reais causas da tragédia com o Airbus, mas temos certeza de uma coisa, por trás de todas as tragédias existem influências de espíritos malignos.
O nosso objetivo é revelar à luz da Palavra de Deus os ardis de nosso maior inimigo, e esclarecer a necessidade de estarmos preparados para todas as batalhas, isso é possível através de uma genuína aliança com DEUS através de seu filho JESUS CRISTO!
Para derrotar as obras infrutíferas das trevas devemos estar preparados e revestidos com a armadura de DEUS, caso contrário, podemos ser um alvo frágil!
Se você ainda não aceitou a Cristo como seu único e suficiente Salvador, aceite-o e viva uma nova dimensão e esteja Preparado para a Guerra do tempo do fim.
Se já o aceitou, "fortaleça-se no Senhor e na força do seu poder, revestindo-se com a armadura de DEUS, empunhando a Espada do Espírito e o Escudo da Fé", só assim poderemos vencer as suas astutas ciladas do diabo.
As tragédias podem ocorrer com qualquer pessoa, mas aqueles que estão em Cristo possuem uma garantia permanente de vitória e vida eterna! Pois, têm poder e autoridade de no poderoso nome de Jesus desbaratar todos os inimigos! Em outra oportunidade falaremos sobre este assunto.
Vamos orar para que o ESPÍRITO DE DEUS console os familiares das vítimas desta terrível tragédia.
Que Deus te guarde e livre do Maligno!
Pr. Jonatas Rodrigues