sábado, 25 de julho de 2009

Provas científicas das verdades Bíblicas - A arca de Noé existiu? Cristo é o filho de Deus? A arca da Aliança existiu?O mar vermelho se abriu?

"Ele se assenta no seu trono, acima do globo da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos." Is. 40:22a



"As águas foram baixando pouco a pouco sobre a terra. Ao fim de cento e cinquenta dias, as águas tinham diminuído, e, no décimo sétimo dia do sétimo mês, a arca pousou nas montanhas de Ararate." Gn. 8:3,4

"Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês." Is. 42:9



A TERRA ERA CONSIDERADA QUADRADA PELOS CIENTISTAS QUE NÃO DAVAM CRÉDITO AO QUE DIZIA A BÍBLIA



Nestes dias, fatos extraordinários ocorrem diáriamente de forma inesperada, as previsões humanas falham constantemente, aí vem a indagação, a quem podemos dar crédito? A ciência realmente tem todas as respostas? Ou existe outra fonte, em que podemos confiar.

A história universal demonstra, por volta de 1500 d.C., eram comuns as navegações de cabotagem, onde nesse período ocorreu a descoberta do Brasil, por incrível que pareça neste período, a Ciência afirmava que a terra era quadrada! E, por esse motivo, os navegadores evitavam navegar mar adentro, pois, acreditavam que poderiam chegar ao fim do mundo e cair em uma espécie de grande abismo.

Quem descobriu que a terra é redonda foi Nicolau Copérnico. E Galileu Galilei através de observação só confirmou a descoberta de Nicolau Copérnico, que foi queimado pela inquisição, por tal afirmação.Galileu Galilei negou que a terra era redonda pra fugir da fogueira da inquisição.

Todavia, os cientistas só descobriram o que já estava revelado pelo próprio Deus através do Profeta Isaías, por volta de 700 a.C., onde revelou:

"Ele se assenta no seu trono, acima do globo da terra..." Is. 40:22

Atualmente os meios de previsão têm se mostrado falíveis, são exemplos, as previsões meteorológicas, econômicas etc, que constantemente falham.

Tudo isso demonstra que o homem não está preparado para o que o futuro lhe reserva. Exemplos atuais, são as crises que afetam a humanidade e o homem com toda sua sabedoria e conhecimento não as consegue prever.

FONTE SEGURA DE REVELAÇÕES FUTURÍSTICAS

Ao procurarmos uma fonte segura de revelação do futuro, podemos constatar que a Bíblia Sagrada traz em si uma revelações claras e profundas. O Autor deste livro é o Criador do Universo e de todas as coisas e Ele chama as coisas que não são, como se já fossem. Ele é um Ser Supremo, Nele podemos confiar.

Não é à toa que a Bíblia é o livro mais vendido, mais lido e traduzido de toda a história.

Antigamente, a Ciência afirmava que a terra era sustentada no universo por dois grandes elefantes. Já a Bíblia em seu mais antigo livro Jó 26:7, já revelava:

"Ele...faz pairar a terra sobre o nada."

Mais tarde, os cientistas constataram o que a Bíblia já havia revelado, sendo assim, Ela tem todas as respostas para a vida presente e futura, mas muitos insistem em não dar-lhe crédito.

PROVA CIENTÍFICA DA EXISTÊNCIA DA ARCA DE NOÉ

Como prova disso, citaremos mais uma revelação Bíblica comprovada científicamente. No livro de Gênesis existe uma revelação sobre um dilúvio ocorrido sobre a terra, o próprio Deus previniu Noé sobre o acontecimento, e o instruiu a construir uma Arca para salvação dos que nela adentrassem, segundo os relatos bíblicos.

Devido à essa revelação, Noé foi considerado insano pelos seus contemporâneos, pois, nunca havia chovido sobre a terra, naquele período, a terra era regada apenas por um orvalho que evaporava da superfície. Quem iria acreditar em um dilúvio?

Porém, Deus não mentiu, o que falou cumpriu. O Dilúvio ocorreu, os que creram entraram na arca e foram salvos; e o restante da humanidade lamentavelmente foi extinta.

A CIÊNCIA COMPROVOU A EXISTÊNCIA DA ARCA DE NOÉ

Muitos ainda hoje, contestam o dilúvio de proporções mundiais. Porém, para aqueles que não sabem, a ciência já comprovou a Arca de Noé existiu e está localizada exatamente no local indicado pela Bíblia Sagrada. Ver Gn. 8.4 : "e, no décimo sétimo dia do sétimo mês, a arca posou nas montanhas de Ararate."

As provas do repouso da Arca permanecem até hoje sobre o referido local que fica hoje na Turquia, próximo da divisa com a Rússia.

Este local hoje é um sítio Arqueológico reconhecido pelo Governo Turco, como o local que abriga a verdadeira Arca de Noé.

Os testes de Carbono realizados na madeira petrificada ali encontrada, demonstram que a composição orgânica da madeira não é feita apenas de carbono mineral.

Coincidência ou não, esse barco está exatamente no local, onde a Bíblia milhares de anos atrás disse que estaria. Portanto, a Bíblia demonstra que podemos confiar no que ela Relata.

A CIÊNCIA COMPROVOU RESTOS DO EXÉRCITO DE FARAÓ NO MAR VERMELHO

"As águas voltaram e encobriram os seus carros de guerra e os seus cavaleiros, todo o exército do faraó que havia perseguido os israelitas mar adentro. Ninguém sobreviveu." Ex. 14.28

Outro relato Bíblico interessante é a abertura do Mar Vermelho. Como é de se esperar, muitos contestam tais ocorrências históricas.

Porém, mais uma vez, um Arqueólogo Ronald Wyatt, comprovou em suas pesquisas, Deus realmente abriu o Mar Vermelho, e descobriu, fotografou e filmou, restos de carruagens dos Egípcios nas profundezas do referido local, ou seja, o Golfo de Árcaba, exatamente no local citado pela Bíblia, lá existem fragmentos das carruagens egípcias.
A CIÊNCIA COMPROVA A MANIFESTAÇÃO DE DEUS EM FOGO NO MONTE SINAI

No livro de Êxodo 19, encontramos o relato bíblico que afirma que Deus em pessoa, desceu sobre o Monte Sinai, vejamos o verso 18:

"O monte sinai estava coberto de fumaça, pois, o Senhor tinha descido sobre ele em chamas de fogo."

O mesmo Arqueólogo Ronald Wyatt, pesquisou tal afirmação bíblica, e pesquisou referido Monte localizado no deserto do Sinai, e lá em seu cume constatou algo extraordinário, o cume deste Monte encontra-se todo enegrecido, como se tivesse sido carbonizado.

Acredito que se não fosse o relato bíblico, não haveria lógica para uma grande montanha de pedras com o cume todo enegrecido, não é mesmo?

A MAIOR REVELAÇÃO BÍBLICA, COMPROVADA CIENTÍFICAMENTE

A Bíblia também relata que o Ser Supremo e Maravilhoso, enviou o seu único filho literal, ou seja, gerado por Ele mesmo.

Ele fez com que este filho nascesse de uma mulher, todavia, o próprio Deus é o seu Pai biológico. Outra grande controvérsia, muitos afirmam que Cristo era apenas um grande PROFETA, outros sequer acreditam em sua Divindade.

O ENCONTRO DA ARCA DA ALIANÇA - Êxodo 37

Todavia, mais uma vez os pesquisadores foram atrás de provas científicas sobre o fato. Mais uma vez o Arqueólogo Ronald Wyatt, comprovou o fato. O pesquisador esteve em uma caverna, na circunvinhança de Jerusalém, conhecida como a Caverna de Zedequias, fica justamente abaixo do local onde Cristo fora crucificado, onde em meio às escavações foi encontrado um artefato surpreendente, que segundo o pesquisador, era a Arca da Aliança do Povo Hebreu.

Esta Arca possuía um tampa quebrada e dentro dela foi encontrada justamente os objetos relatados pela Bíblia: As duas tábuas da lei com os dez mandamentos, a vara de Arão que floresceu e um pequeno pote com um maná (alimento dos anjos, comido pelos israelitas no deserto).

Segundo o pesquisador, nas tábuas da lei, tinham pequenas gotas de Sangue, foram recolhidas amostras daquele Sangue, após enviaram para um laboratório a fim de ser reidratada para posterior análise. Foi possível fazer análise daquele Sangue e, verificou-se algum extraordinário, pois, a amostra possuía apenas 23 Cromossomos, e um Gameta masculino.

Um ser humano normal, possui em seu DNA 46 cromossomos, dos quais 23 provêm do pai e 23 provêm da mãe.

O pesquisador concluiu que se tratava do sangue de Cristo, pois, segundo relatos bíblicos, Ele só teve origem humana em sua mãe Maria, e fora gerado pelo Espírito Santo, sendo assim, 100% homem e 100% Deus.

Sendo assim, aí está a explicação do porquê só 23 cromossomos em seu sangue! Trata-se dos cromossomos da mãe apenas.
Aí está a prova científica! Como é possível explicar que exista um DNA humano com apenas 23 cromossomos?

Tal fato confirma, realmente Jesus Cristo é o filho unigênito de Deus, conforme descrito em João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único Filho, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Realmente Jesus Cristo é o Filho de Deus, e nos ama, sua vida teve um própósito específico; nasceu, viveu e morreu; mas, ao terceiro dia resssuscitou para a nossa justificação. Ele nos religou ao Deus - Pai, pagando o alto preço pelo nosso Resgate.



Fonte: http://www.covenantkeepers.co.uk/



CONCLUSÃO
A Bíblia apresenta um Deus que nos ama e nos criou para um propósito eterno, e, devemos lembrar tudo neste mundo é passageiro; prepare-se para o verdadeiro e eterno; reconhecendo a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador.

Deus te abençoe e esclareça a todos nós.

Jônatas Rodrigues