quinta-feira, 28 de maio de 2009

O mundo grita crise! Nós declaramos Cristo!


"No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo eu venci o mundo...". Senhor Jesus Cristo.
"A adversidade leva alguns a serem vencidos e outros a baterem recordes". Willian Arthur Ward


Olá meus amigo(a)s estou muito feliz em usar este canal para compartilhar o amor de Jesus por nossas vidas. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, ou seja, para sermos perfeitos, todavia, devido à desobediência de nossos primeiros pais, perdemos o privilégio da vida plena que Deus havia nos proporcionado.

Mas, Deus em sua infinita misericórdia não desistiu de seu Projeto para nossas vidas, e Ele próprio através de seu único filho Jesus Cristo pagou o preço pelo nosso Resgate, e a Palavra de Deus declara que fomos comprados não com prata ou ouro, mas sim com o sangue precioso de Jesus Cristo!

Portanto, não devemos andar ansiosos ou preocupados com as crises que afetam este mundo, pois, à partir do momento que aceitamos o sacrifício de Cristo, é o mesmo, para exemplificar, que assinarmos um contrato que nos faz participantes de sua vitória na cruz do Calvário!

Quando Jesus Cristo exclamou está consumado! Ele atestou a vitória de todos aqueles que viessem a crer em seu sacrifício!

É maravilhoso! Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição em nosso lugar!

No livro do Profeta Isaías 53:5, está escrito:


"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."

Portanto, devemos ter plena convicção de nossa vitória e segurança.

Em todas as eras da História, o homem tem buscado uma quimera inatingível.

Alguns a chamam de Xangri-lá, Eldorado, Valhalha, Olimpo, Poço da Eterna Juventude, Utopia, Campinas Eternas, e muitos outros nomes ideais.

Alguns procuram a magia, alquimia, astrologia, rituais e iniciações secretas, a pedra filosofal da felicidade mística, maior, transcendente.

Entretanto, infelizmente estes caminhos na verdade não levam a Deus.

Sem qualquer presunção, mas com total e absoluta certeza, a chave para a descoberta desse veio inexaurível de magníficas esperanças está em Cristo, pois, Ele pagou o alto preço e declarou:


"Eu sou o caminho, a verdade e a vida,ninguém vem ao pai senão por mim.""Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrá pastagem." (João 10:9)

Ou seja, não depende de fazermos algo e sim de crermos no que já está feito.

Certa feita alguém perguntou a Jesus: "Que faremos, para executarmos AS OBRAS de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A Obra de DEUS é esta: Que creiais naquele que ele enviou" (João 6:28,29)

O despojamento do Senhor Jesus teve a finalidade de transmitir ao gênero humano a plenitude de suas bençãos espirituais; é apenas uma questão de consciência "VERMOS" esta posição grandiosa e gloriosa "JÁ CONQUISTADA"!

As Sagradas Escrituras ensinam: "...Não vos conformeis com este mundo, mas (...)"Transformai-vos pela renovação de vossa mente", para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).

Agora eu lhe pergunto: Qual é a vontade de Deus para a tua vida?

A resposta é objetiva é boa, agradável e perfeita. Portanto, não temos nada a temer Ele está no controle de tudo.

Estudos indicam que a Bíblia dia NÃO TEMAS 366 vezes! O ano tem 365 dias, portanto, todas as manhãs o Senhor te diz NÃO TEMAS!

O nosso maior problema é a incapacidade de ver. Jesus disse: "Se alguém não nascer de novo NÃO PODE VER O REINO DE DEUS". (João 3:3)

É necessário nascer de novo... NOVA VISÃO, NOVO ENTENDIMENTO, NOVA CONDUTA, NOVA EXISTÊNCIA e com isto pode-se VER o reino de Deus.

E existe uma segunda etapa gloriosa. Jesus também disse para Nicodemos: "Se alguém não nascer da água e do Espírito não pode ENTRAR no reino de Deus". (João 3:5)

Ou seja, isto não é utopia, é possível VER e ENTRAR no REINO DE DEUS, mas só é possível pela fé !
É o que está escrito em Hebreus 11:1: "Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a certeza dos fatos QUE SE NÃO VEEM!"

Ou seja, meu amigo você não vê com os olhos da carne que é corruptível, todavia, pode enxergar com os olhos do coração.

Conhecemos a frase: "Só se vê bem com o coração... O essencial é invisível aos olhos."

Portanto, se você viver pela fé, não temerá as crises que assolam este mundo, pois, o que é eterno é inabalável e incorruptível, enxergue novos horizontes pela fé no sacrifício de Cristo.

Todas as promessas de Deus para o seu povo já se cumpriram só precisamos tomar posse pela nossa fé!

No livro aos Efésios 1:3, 6 está escrito: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo."


Note, o verbo encontra-se no pretérito (nos abençoou), ou seja, é fato consumado! E, não é uma ou outra benção, mas sim, TODAS AS BENÇÃOS...!


Vamos então visualizar as bençãos em Cristo. Se visualizarmos injustiça, só veremos injustiça. Se visualizarmos doenças, só veremos doenças. Se visualizarmos fraquezas, só veremos fraquezas. Se visualizarmos pecados, só veremos pecados. Se visualizarmos morte, só veremos morte.

Contudo, se visualizarmos justiça, saúde, força, pureza e vida, veremos tudo isso no mundo material!


Cristo restabeleceu todas as coisas, através Dele:


1) fomos reconciliados;


2) fomos perdoados, regenerados e justificados;


3) recebemos tudo o que necessitamos;

Ao entendermos Cristo, entendemos que todas as coisas foram perfeitamente RESTABELECIDAS!

AMÉM!!!


Pr. Jônatas Rodrigues











Nenhum comentário:

Postar um comentário