terça-feira, 9 de junho de 2009

CRISTO OU BARRABÁS? ESCOLHA HOJE! AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS...

















"Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém." Ap. 1:7



Um dos temas mais interessantes nestes dias é: Qual será o destino da humanidade?

Uma das respostas é: "O nosso destino depende acima de tudo de nossas escolhas!"
Existem outras respostas interessantes acerca da razão da vida e do seu destino, vejamos:

“Homens de verdade vivem para Cristo” Chuck Norris (ator e empresário)
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” Jesus Cristo – Mateus 14.6
“Ainda não encontrei a verdade!” Maomé, disse nos últimos dos seus dias de vida
“Que é a verdade?” Buda, disse no final de sua vida
“Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” Napoleão Bonaparte
Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca da divindade de Jesus:
“Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.”Louis Pasteur
"Quem procura a verdade procura Deus, ainda que não o saiba." Edith Stein
"É um cientista bem medíocre aquele que pretende poder passar sem fé ou sem Deus!" Werner Von braun, criador dos foguetes que levaram o homem à lua
"A Física moderna leva-nos necessariamente a Deus." Arthur Eddington
“Ele foi o maior de todos os personagens históricos, aquele que teve mais significado e importância, tanto que a humanidade divide a história em a.C. e d.C.” Luiz Inácio Lula da Silva, falando sobre Jesus à revista Estampa.
“Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta.”
Miguel Falabella, ator e diretor teatral.

A Ciência e os ambientalistas, preocupam-se com o desmatamento, o derretimento das calotas polares, o superaquecimento global, as espécies em extinção etc.

As respostas são muitas e variadas, devemos respeitar a fé e a crença das pessoas, porém, a verdade é a verdade, não pode ser contestada devido a autoridade que traz em si mesma.

O mundo caminha para o final de todas as coisas e o tempo está próximo!

Quando o Mestre Jesus estava prestes a ser crucificado a cerca de 2000 anos atrás, foi levado à presença de Pilatos, este último lhe perguntou: "Você é o rei dos judeus?" (Jo 18:33-40)

Jesus respondeu: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui".

Pilatos insistiu: "Então você é rei!". Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem".

Pilatos, cego em seu entendimento, insistiu, e com ar de superioridade indagou:"Que é a verdade?".

Essa indagação ecoa por toda a eternidade, porém, para aqueles que são da verdade a resposta já foi dada.

Pilatos estava cego e surdo para a verdade, não queria ouvi-la, por mais que fosse dita pelo Mestre! O objetivo de Pilatos, na verdade, era manter o seu status político, sua popularidade, agradar Roma e às autoridades Judaicas que viam em Jesus uma ameaça para o seu poder.

Mas, a pergunta continua ecoando pelos séculos...

Aí estão as causas para tanta discussão nestes últimos dias, todos querem por vezes, vender ou ser dono da sua verdade!

Porém, meus amigos, a verdade oferecida por Deus é gratuíta e acessível a todos que verdadeiramente estiverem à sua procura, e essa verdade é Cristo!

Não era a primeira vez que Jesus falava sobre a verdade.

Há séculos, os filósofos têm feito a pergunta de Pilatos: "Que é a verdade?".


JESUS CRISTO É A VERDADE REVELADA PARA OS HOMENS
Em Jo 14:6, Jesus declara: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida..." Em João 17:17 afirma: "A tua palavra é a verdade".Em 1a João 5:6 afirma seguramente que "o Espírito é a verdade".

Por sua vez, o Espírito e a Palavra apontam para Cristo, a Verdade.

PRECISAMOS ESCOLHER CRISTO OU BARRABÁS ?!

O mundo tem feito escolhas erradas em relação aos assuntos espirituais. A multidão preferiu matar o Príncipe da vida! Ela escolheu Barrabás ao invés de Cristo!


Os homens rejeitaram e ainda rejeitam a Cristo por diversos motivos. Judas rejeitou Cristo, porque ouviu o Diabo e amava o dinheiro, vendeu o Mestre por trinta moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

Já no caso de Pilatos, ele ouviu o mundo, a multidão, que gritava Barrabás! Pilatos preferiu seguir os costumes ao invés de seguir a Cristo!

Note que Cristo se revelou a Pilatos, mas cego pela popularidade e por agradar a multidão e ao Império Romano, ele não conseguiu enxergar que estava diante do Senhor dos Senhores e Rei dos Reis!

Ainda hoje, as pessoas são assim, ficam preocupadas em agradar amigos, em ganhar muito dinheiro, fecham-se em seu egoísmo, pensando que assim, farão como Pilatos que lavou suas mãos, acreditando que com isso ficaria livre de sua responsabilidade.

Pilatos tinha a "última palavra", pois, escreveu o título para a Cruz: "JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS".

Os romanos costumavam pendurar no pescoço dos condenados, o motivo da acusação, que depois pregavam na cruz, acima da cabeça dele. O "crime" de Cristo foi declarar-se rei!

A rejeição a Cristo significa condenação eterna, e a fé Nele, vida eterna!

Muitas pessoas preferem ficar em cima do muro, pensando que assim, farão como Pilatos! Porém, a vida é feita de escolhas, devemos escolher, Cristo ou Barrabás!

Pilatos com certeza, como o fez Judas, sentiu remorso por sua decisão errônea.




OS PERIGOS DA INDECISÃO
Nos dias em que Cristo esteve na terra, muitos deixaram de segui-lo por diversos motivos, típicos do sentimento humano:

1) alguns por esperar um Messias superpoderoso guerreiro, segundo os padrões humanos, e que dominasse as nações pela força bruta...

2) alguns por inveja, é o caso dos fariseus, que viam em Jesus o filho do carpinteiro, sem nenhuma beleza ou formosura, uma ameaça aos seus interesses, não havia razão aparente para segui-lo.

3) alguns o rejeitaram por não acreditarem em sua mensagem de vida eterna, pois, estavam cegos e entendiam que a vida estava restrita ao propósito terreno!

4) alguns estavam presos aos negócios desta vida e às suas riquezas, e acreditavam um desperdício seguir a Cristo!

5) alguns simplesmente não o seguiram por que o conheciam desde sua infância, e tinham dificuldade em entender que Ele era o Cristo! Seus próprios irmãos sofreram desta síndrome.

A passagem de S.João 18:33 a 19:15 apresenta o triste relato da indecisão covarde de Pilatos. Ele se dirigiu, pelo menos, sete vezes aos judeus do exterior e aos da sala para tentar um acordo.

Por fim, Pilatos crucificou Cristo porque era um covarde que queria "contentar a multidão" (Mc 15:15).

Em qual destas situações nos enquadramos?

Por fim, a verdade está diante dos nossos olhos, até quando iremos rejeita-la ou resisti-la, se quisermos a encontramos na Palavra de Deus!

Para muitos a Bíblia é um livro curioso! Mas será que isto diz tudo o que ela representa? Talvez. Depende de como a encaramos. Pode ser um livro de História da Humanidade, uma Coleção de Contos Épicos, Música ou Poesia. E muito mais.

Mais do que tudo isto, porém, a Bíblia contém o mapa do tesouro - Cristo, "a nossa bem aventurada esperança", o Salvador!

Notemos que Pilatos teve a oportunidadade e a rejeitou, não façamos o mesmo, a multidão fez a escolha errada, contrariando o ditado popular "A voz do povo é a voz de Deus...".

Jesus Cristo continua dizendo: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo." Ap. 3:20

Ele está voltando os sinais são claros, os problemas da humanidade são irremediáveis, a ciência se multiplicou, esse é um dos últimos sinais, o Evangelho está sendo pregado em todo o mundo.

Ajude-nos a evangelizar na internet, pois, aqui existe mais de Um bilhão de almas sedentas, faça a sua parte, a recompensa vem de Deus.

"Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém." Ap. 1:7


Será triste este dia, para aqueles que rejeitaram a Cristo e decidiram escolher o mundo e suas atrações, ao invés de seguirem o Autor da Vida!

Não se engane, quando escolhemos servir ao mundo e suas aparentes atrações, CRUCIFICAMOS A CRISTO E ESCOLHEMOS BARRABÁS!!!

A multidão escolheu Barrabás porque acreditava que ele traria as soluções imediatas para os seus problemas, pois, era um Revolucionário!

Rejeitaram a Cristo porque estavam cegos e não entenderam que a verdadeira Revolução ocorre no homem interior, de dentro para fora, e não é aparente, para enxergá-la será necessário um novo nascimento...uma nova visão...um novo entendimento...

Conclusão


Na verdade Cristo morreu em nosso lugar, Pilatos, Barrabás e a multidão eram a mais perfeita representação de todos nós, porém, a história nos deu a oportunidade de acertar nas nossas escolhas.


Quantos irão para o inferno porque temem as pessoas e, por acreditarem apenas naquilo que é aparente, tentam agradar a si mesmas e por variados motivos não reconhecem a Cristo como Senhor e Salvador!

Qual é a sua escolha? Aceite a Cristo e trabalhe para o seu Reino e terás a vida eterna.


A pergunta ecoa através dos Séculos...Cristo ou Barrabás?!

Responda: CRISTO!!!!!



Pr. Jonatas Rodrigues




































Nenhum comentário:

Postar um comentário